Envie sua dúvida ou solicitação sobre nossas soluções para nossos especialistas.
Gostaríamos de iniciar esse comunicado pedindo desculpas a nossos clientes. Estamos tristes e fazendo o possível de nosso lado pelas situações enfrentadas por todos.
Nos últimos dias recebemos um volume muito grande de suporte referente a instabilidades apresentadas no iFood.
Para dar transparência e agilidade nas respostas a todas as solicitações, iremos detalhar abaixo os últimos acontecimentos relacionados ao iFood.
07/12/2021 - Terça-feira - Uma falha nos servidores e serviços da AWS (empresa de serviços de nuvem) utilizada pelo iFood, causou uma instabilidade geral no envio/recebimento de pedidos iFood, veja a notícia.
09/12/2021 - Quinta-feira - O iFood realizou a alteração de senha da integração POS (API v1). Segundo o iFood, esta alteração ocorreu por motivos de segurança e a nova senha foi enviada para todos os restaurantes por e-mail. Para os restaurantes que não receberam o e-mail, a orientação é entrar em contato com o iFood para solicitar a senha novamente.
Preparamos um manual para ajudar nossos clientes a atualizar a senha, clique aqui.
10/12/2021 - Sexta-feira - O iFood apresentou instabilidades, segundo relatos de usuários e o site Downdetector. Por volta das 22h, os restaurantes apareciam fechados e era impossível finalizar o pedido, mas segundos relatos, mais cedo, na hora do almoço, a plataforma também registrou alguma instabilidade, veja a notícia.
Devido a essas instabilidades e atualização obrigatória da senha por parte do IFood em seus esforços por mais segurança, nossa equipe está recebendo um volume gigantesco de dúvidas, dessa maneira, por enquanto nosso prazo de resposta pode demorar alguns dias, devido a esse alto volume.
Para estabilizar o recebimento de pedidos iFood imediatamente, recomendamos que desative a integração no Consumer e volte a utilizar o Gestor de Pedidos (do próprio iFood) até que a situação se normalize nos próximos dias.
Para continuar usando a integração com o iFood com o Consumer, temos 2 opções:
Versões 13.7.4.x ou anterior: Obter a senha atualizada pelo iFood e atualizar no Consumer conforme manual.
Versões 13.7.5.x ou superior: Ativar a nova API de integração com o IFood (beta), conforme manual.
Lamentamos novamente os transtornos causados por estas situações, porém, essas instabilidades e atualizações ocorridas no iFood afetou todos os softwares que possuem integração com eles.
Seguiremos acompanhando junto a equipe do iFood e qualquer novidade relacionada, compartilharemos com todos nossos clientes.
Obrigado pela parceria e compreensão de todos.